Quer maciez e saúde? Saiba como dar fim às mãos ressecadas

Aposto que você já pegou na mão de alguém para cumprimentar e pensou “nossa, que pele de bebê”. Essas são aquelas pessoas que fogem das mãos ressecadas como se não houvesse o amanhã.

Certíssimas.

Principalmente em tempos de pandemia, em que higienizar as mãos com álcool e sabonete é sinônimo de vida, não tem jeito: se não cuidar, a pele vai perdendo sua vitalidade e ficando cada vez mais ressecada.

Claro que queremos o efeito reverso, né? Pele fina, macia e, principalmente, saudável.

Calma! Com algumas mudanças de hábito no seu dia a dia, suas mãos ficarão iguais a de um bebê.

Quer saber como? Então continue aqui com a gente ?

Imagem: Envato Elements

Por onde posso começar?

Já ouviu falar da lei do universo contada pelo olhar das nossas avós? Elas sempre dizem que se plantarmos milho, colheremos milho (custe o que custar). Se plantarmos negatividade, também colheremos negatividade.

Esta lei também funciona para os cuidados que temos conosco: para colhermos saúde, precisamos plantá-la e regá-la diariamente.

Vamos começar com uma pergunta importante?

Você cuida da pele da sua mão com o mesmo cuidado que cuida da do rosto?

Se a resposta foi não, está na hora de rever este hábito. Assim como o rosto, a cútis da nossa mão é fina e fica muito exposta às agressões externas, como sol e poluição.

Mas, as mãos ainda têm um agravante: muito contato com produtos químicos e onde vemos os primeiros sinais de envelhecimento com as rugas, manchas e flacidez precoce.

E não é por menos, viu?

Elas estão se movimentando e sendo agredidas constantemente… Seja lavando louça, limpando a casa, puxando ferro na academia e por aí vai.

Tadinhas.

Vamos retardar o envelhecimento das nossas mãos em 3, 2, 1… JÁ!

Mãos ressecadas? Aqui não!

A regra da vida é clara: todos nós envelhecemos. A boa notícia é que podemos retardar o envelhecimento se cuidarmos da nossa saúde com zelo e constância.

Para as mãos não é diferente. Vamos aos cuidados:

1 – Sim, as mãos também precisam de proteção contra o sol

Assim como você já sabe da importância de proteger a pele do corpo e do rosto contra o sol, não se esqueça de proteger a pele da mão também, tá? Os raios solares são grandes inimigos da saúde da nossa cútis.

2 – Atenção à temperatura da água

Já parou pra pensar em quantas vezes você lava as mãos por dia? 6, 7, 10 vezes ou mais?

São muitas. Estamos constantemente lavando e higienizando as mãos durante os nossos dias. Por isso, muito cuidado com a temperatura da água, viu?

As mãos ressecadas vêm, principalmente, do excesso de água quente – que retira sua oleosidade natural e ainda agride os tecidos da cútis.

3 – Pra que agredir as mãos se você pode usar luvas?

É impossível fugir do contato com produtos químicos, né? Afinal, sempre temos um serviço doméstico para fazer ou uma louça para lavar.

A formulação desses produtos é pensada para eliminar bactérias e promover limpeza. Ou seja: são fortes e invasivos para a pele.

Para diminuir o impacto deles nas suas mãos, utilize sempre uma luva para evitar o ressecamento e envelhecimento precoce.

4 – Tenha sempre um hidratante na bolsa

Se o ressecamento vem até nós, levamos hidratação até ele!

Ter sempre um hidratante por perto é uma garantia poderosa de que você vai mandar para longe aquela sensação de aspereza e descamação frequentemente.

Quanto mais hidratação suas mãos receberem, mais chances de trazer vida e jovialidade, e mandar a aparência ruim para lá.

5 – Que tal uma hidratação noturna?

Sempre que puder, durma hidratando as suas mãos.

É isso mesmo!

Faça uma mistura com óleo de argan e um hidratante poderoso, aplique nas mãos e cubra com plástico-filme (aqueles de cozinha mesmo).

De manhã, quando acordar, você só vai pensar “que delícia de pele”.

6 – Limpe direitinho, mas com o sabonete certo

Higienizar as mãos é essencial. Para coooorrrer do ressecamento, utilize sempre um sabonete com fórmulas hidratantes e finalize a lavagem com aquele seu creminho que você carrega na bolsa.

Este é um combo poderoso!

7 – Esfoliação nelas!

Como já conversamos, nossas mãos sempre estão expostas à agressões, né?

Devido à isso, é normal que elas fiquem com sintomas de ressecamento e excesso de células mortas.

Para dar adeus à elas, esfolie sua pele cerca de 1x por semana. Você pode utilizar um produto que já tenha ou fazer uma misturinha caseira com açúcar e mel, e aplicar nas mãos ressecadas.

Depois de esfoliar e massagear por pelo menos 5 minutinhos, retire muito bem com o seu sabonete e água fria, e finalize com muita hidratação.

8 – Olha a água!

Jamais se esqueça da velha e poderosa água. Nosso corpo funciona de forma regular dependendo da quantidade de água que ingerimos.

Então, para que nosso externo esteja bem e cheio de vida, precisamos também cuidar do que ingerimos.

Combinado?

Mãos ressecadas não precisam ser uma tendência. Pelo contrário: mudando e introduzindo hábitos importantes na sua rotina, a textura de pele de bebê vai ficando cada vez mais evidente.

Por qual hidratante poderoso você já vai começar adquirindo para dar um gás na hidratação por aí? O Benzin ou o a Linha DiLeite e ComLeite?

Com carinho,Clorofitum.

You May Also Like

Reunimos as melhores receitas veganas para o Natal

Preparação do cabelo para o Natal: tudo sobre umectação capilar

O que namorar mais tem a ver com vender mais?

Como criar hábitos saudáveis para conquistar seus objetivos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *