O que namorar mais tem a ver com vender mais?

Se você é empreendedor(a), tem uma franquia ou salão de beleza, por exemplo, e anseia por vender mais, a conversa de hoje é para você.

Ainda dá tempo de encerrar 2021 com chave de ouro e iniciar 2022 diferente, com aquele gostinho de “sucesso” no ar.

Para isso, você vai precisar namorar mais.

Não entendeu nada o que um tem a ver com o outro? Continue na leitura que te explicamos. Garantimos que você vai se surpreender ?

Imagem: Envato Elements

Alguém está tentando te conquistar

Imagine só que alguém esteja tentando te conquistar. Em linhas gerais, na nossa cultura, primeiro conhecemos a pessoa antes de decidir se vamos casar ou não, certo?

Se alguém que você nem conhece já chegasse te pedindo em casamento, certeza que o não já estaria na ponta da língua.

Afinal, não tem vínculo, confiança ou mesmo segurança para avançar.

Isso se chama relacionamento e conexão.

É exatamente assim que acontece em qualquer processo de vendas, e com o seu negócio na hora de ofertar para os clientes.

Já parou para pensar que muitas vezes a venda não acontece por que você já chega querendo casar com o cliente? Sem ao menos se apresentar ou criar um vínculo.

Mas peraí! E onde anda a etapa da amizade (atração) e namoro (conexão) antes do casamento (venda)?

Criar um relacionamento faz com que os clientes te conheçam, confiem em você e desejem comprar de você.

E é somente assim, passando pelas etapas primordiais de atração e relacionamento, que o cliente toma a decisão de consumir de você ou não.

Então, por onde começo para vender mais?

Criando e estruturando muito bem as etapas que antecedem as vendas, que é a atração e o relacionamento.

Conheça passos essenciais:

Invista tempo nas pessoas

  • Sorria e seja cordial de maneira genuína;
  • Demonstre interesse com cada atendimento personalizado. Para servir bem o seu cliente, o segredo é fazer um diagnóstico dele: com quem você está falando? Quais são seus gostos? E os seus medos? O que ele pode esperar ao comprar de você?
  • Demonstre que se importa – chame cada cliente pelo nome, responda às mensagens, directs e comentários de maneira completa (evidenciando não somente o preço do que você vende, como também os benefícios dos produtos e serviços).

E, pra que elas te conheçam mais:

  • Traga elementos pessoais no seu Instagram profissional (sua voz, seu rosto, hábitos, sotaque, histórias…). Nunca se esqueça: pessoas de conectam com pessoas;
  • Evidencie as bandeiras que você apoia (o que você acredita e quais valores não abre mão). Para empreendedores do mercado da beleza, algumas bandeiras podem ser: “beleza é ser você”; “padrão de beleza é aquele que você se sente bem”, “delícia mesmo é poder ser quem você é”, etc.

Seja memorável na mente dos seus clientes

Ser memorável no mercado faz com que seu “casamento” com os clientes seja duradouro.

Para isso:

  • Saia da bolha – esteja atento às tendências de mercado, utilize seus concorrentes como norte de aprendizado (do que fazer e do que não fazer) e olhe para o mercado internacional para se inspirar;
  • Encante os seus clientes – faça um pós-venda surpreendente e forme uma comunidade de pessoas que compartilham de crenças em comum;
  • Tenha um posicionamento que te torne memorável e que deixe claro o lugar que você ocupa na mente do seu cliente – ou seja, quando alguém pensar no seu salão, quais as principais características que quer que venha a mente? E na sua franquia?

Exemplos:

É o salão com decoração toda minimalista e com música de empoderamento e força porque a grande protagonista é a mulher;

É uma franquia que respeita o meio ambiente, a vida e autoestima. Por isso, só vende produtos veganos e surpreendentes.

Gere desejo em cima do seu produto ou serviço antes de vender

Para isso, gere expectativas reais e use um porquê forte.

  • Faça lançamentos de seus produtos ou serviços gerando antecipação com “vem aí”; “aguarde as novidades”; “faltam X dias. Prepare-se”;
  • Dê motivos para as pessoas comprarem de você. As pessoas compram emocionalmente quando têm um porquê. Desejamos algo quando temos um motivo.

Olha só alguns exemplos:

  • Vou lançar uma coleção inédita de produtos veganos feitos para cabelos que precisam de mais força. Ela será para quem sonha em ter fios saudáveis e macios;
  • Em 5 dias vou lançar produtos exclusivos para o fim de ano. Serão poucas unidades porque é especial de Natal;
  • A escova Power do meu salão é poderosa e acima da média porque mantém o seu cabelo impecável por 5 dias. A abertura da agenda será semana que vem.

Quanto mais as etapas de atração e relacionamento forem sendo colocadas em prática, mais você vai “namorar”. Afinal, como conversamos, VENDER MAIS pressupõe se relacionar mais – com respeito, personalização, cuidado, posicionamento e estratégia.

Confira os produtos de beleza que vão impulsionar a qualidade do seu trabalho e vendas.

Te desejamos boas vendas!

Com carinho,

Clorofitum.

You May Also Like

Crescimento Capilar: descubra o segredo!

Cronograma capilar e o teste de porosidade

Bronzeado Perfeito

Morena iluminada: fique pode dentro desta tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *