No e Low Poo: mistérios, descobertas e cuidados revelados

Sempre que falamos sobre as técnicas No e Low Poo, nos deparamos com uma nuvem de dúvidas e de mistérios ainda não tão bem descobertos.

Inclusive, nem toda cacheada ou crespa sabe o poder transformador que elas podem ter em seus fios: além de priorizarem cuidados com produtos à base de substâncias mais naturais, não traz agressões químicas e ainda contribui para uma vida mais saudável do seu querido cabelo.

Isto só é possível porque as técnicas entendem as reais características de um cabelo cacheado e crespo, e o que de fato pode ser feito para um day after cada vez mais bonito, nutrido e menos ressecado.

Quer saber mais e potencializar os benefícios em suas madeixas? É só continuar a leitura com a gente 😊 

 

O que é No e Low Poo?

Em tradução literal, “No Poo” significa “nenhum shampoo” e “Low Poo”, “pouco shampoo”. Já em uma tradução mais profunda, diríamos que se trata de técnicas super queridinhas pelas crespas e cacheadas.

Em outras palavras: são técnicas que utilizam higienizadores compostos por substâncias de limpeza menos agressivas.

A ânsia por desenvolver técnicas eficazes realmente passou a ganhar força quando ampliamos o conhecimento e diferimos a produção de produtos levando em consideração as diferenças entre os tipos de cabelo.

Foi assim que percebemos que os cabelos com mais cachos são naturalmente mais ressecados, propensos à quebra e demandam um esforço maior na permanência de óleos e substâncias essenciais para a sua vitalidade maravilhosa.

E TCHARAAAAAN! A indústria inovou!

As técnicas surgiram em uma tentativa de limpar e higienizar os fios de uma maneira menos agressiva, para tirar o menos possível dos nutrientes, vitaminas e oleosidade natural – que já são tão escassos – desses tipos de fios.

 

Quais são os benefícios dessas técnicas?

Como os produtos de linhas No e Low Poo são livres de componentes como parafina, petrolatos e silicones, seu poder de remoção e de lavagem profunda diminuem bastante.

Quando falamos em cabelos ressecados, que precisam manter grande parte da nutrição natural e proveniente da rotina de cuidados, este se torna um ponto meeeega crucial!

O seu crespo ou o seu cacheado precisam desse cuidado, natural e de dentro para fora, para que possam te agradecer com muita vida.

Quer conhecer mais benefícios? Vamos lá!

  • Menos frizz – com as técnicas do No e Low Poo em dia, novas formas de lavar e de secar serão introduzidas;
  • Olha o cronograma capilar fazendo efeito – como a linha com menos shampoo estará atuando, limpando e mantendo grande parte do que nutre os fios, os resultados da rotina de cuidados serão mais aparentes;
  • Fios no controle – com produtos mais leves, naturais e que promovem muita nutrição, seus cachinhos podem ser controlados mais facilmente;
  • Couro cabeludo equilibrado – esses produtinhos auxiliam em uma retirada e limpeza conforme a necessidade do seu fio. Ou seja, ele vai retirar as impurezas, substâncias tóxicas e excessos, mas vai manter o que realmente importa;
  • É brilho que não acaba mais – com uma hidratação a um nível mais alto, as cutículas da sua fibra capilar se tornarão menos porosas e, consequentemente, alinhadas e saudáveis. O resultado brilhoso te mostrará!

 

Entendido. Mas por onde começar?

Para que os produtinhos deem certo, as técnicas precisam ser seguidas bem direitinho (principalmente no momento da lavagem).

Claaaro que há um período de adaptação, que os fios passarão a entender os novos cuidados que estão recebendo e vão se moldando à nova realidade. 

Pode ser que eles se comportem de maneiras diferentes até que se encaixem e, de fato, usufruam dos benefícios.

Lavagem com Low Poo:

Nesta técnica, trabalhamos para cuidar do couro cabeludo e proteger os fios.

  1. Molhe os cabelos com água fria;
  2. Com o shampoo Low Poo, massageie toda a extensão do couro cabeludo; 
  3. Enxágue bem para retirar todo o excesso de produto;
  4. Com um co-wash, aplique em cada mecha, levando os fios do comprimento às pontas; 
  5. Enxágue bem para retirar todo o excesso de produto;
Lavagem com No Poo:

Nesta técnica, trabalhamos para, principalmente, higienizar o couro cabeludo.

Agora, o que você não sabe é que os produtos No Poo são condicionadores limpadores e, por isso, contribuem para um co-wash efetivo.

  1. Molhe os cabelos com água fria;
  2. Com as pontas dos dedos, aplique massageando o produto por TODO o couro cabeludo;
  3. Enxágue e retire o produto;
  4. Para limpar do comprimento às pontas, aplique um co-wash hidratante e massageie;
  5. Enxágue e retire o produto.

Agora, uma revelação: saiba que você não está sozinha nem nos dias em que seu cabelo acordar com uma aparência não muito boa. O ativador de cachos Zero Poo está aí em busca de novas amizades 😊 

 

Por mais que haja redução e substituição de algumas substâncias, o queridinho Cocamidopropyl Betaine, que agride menos os cachos e compõe os produtos No e Low Poo, também limpa e condiciona do jeito que a gente gosta! 

Finalizada a lavagem, você ainda pode aplicar uma máscara de tratamento (do comprimento às pontas) e um finalizador que você goste para selar bem as cutículas e manter os fios protegidinhos.

Agora ficou fácil, né? Bora testar e conferir como as suas madeixas se comportarão?

 

O No e Low Poo vieram para nos ensinar que shampoo, limpeza, hidratação e espuma não estão diretamente atrelados, e que alguns tipos de cabelos precisam mesmo é de cuidados especiais, com menos espuma e mais vida.

Ah, e não são somente os crespos e cacheados que agradecem, viu? A natureza também!

 

Temos certeza que você vai amar ler outros artigos do nosso blog. Dá só uma olhadinha nesses daqui: Conheça as principais técnicas para cachos definidos, Cachos definidos: amando e cuidado melhor de cada mecha, Transição capilar: beleza, desafios, recompensas e histórias, e Ensinamentos da pandemia: o que o coronavírus vem nos ensinando.   

 

Com carinho,

Clorofitum

You May Also Like

Empoderamento feminino: 10 livros que toda mulher deveria ler

Cabelo colorido: o que a cor do seu cabelo diz sobre você?

Saúde da mulher: saiba quais são os cuidados que você precisa ter

7 erros fatais na hora de fazer a gestão do seu salão de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *